Qualidade Integrada

Cuidar do ambiente de trabalho como prática de gestão integrada

Nos posts anteriores abordamos mais especificamente sobre a gestão de pessoas como base da gestão. E a partir de hoje vamos integrar a gestão de pessoas com as outras gestões da empresa.

De tal forma que ter zelo e investir no ambiente de trabalho também deveria ser uma das atividades da Gestão de Pessoas, mas muitas vezes não é.

Muitas empresas deixam a cargo dos gestores de cada setor a exclusiva tarefa de melhorar o ambiente de trabalho para produz mais e com menor custo.

O que poucos percebem é que esta deveria ser uma tarefa dividida entre o gestor do setor e a gestão de pessoas.

Então você me pergunta: por que você afirma isso?

Tarefas compartilhadas

Quando dividimos uma tarefa a carga de trabalho diminui facilitando o alcance dos objetivos e reduzindo o tempo.

E isso é tão bom que podemos abrir chance para que novas ideias surjam e mais conteúdo seja abordado.

Desta forma, um gestor de produção que precisa diminuir custos e aumentar a produção pode deixar o cuidado do ambiente em segundo plano.

É nesse ponto em que entra a gestão de pessoas lembrando que um ambiente saudável melhora a qualidade de vida dos colaboradores e aumenta a produtividade através da satisfação pessoal.

Envolvimento global

Não só de produção uma empresa sobrevive, pois pessoas estão conectadas com a empresa em todos os setores, dentro e fora da empresa.

Assim, a gestão de pessoas precisa ter um olhar global dentro da empresa e entender que o ambiente de trabalho é o local onde passamos a maior parte de nossa vida.

Continue acompanhando, pois nos próximos posts vamos aprofundar um pouco mais sobre os ambientes de trabalho e suas qualidades.

Até breve!

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